:: INTRANET- MT ::
Bom dia  
Portaria nº 27, de 10 de Fevereiro de 2009
Portaria nº 303, de 31 de Dezembro de 2008
Licitações e contratos - Orientações básicas. Tribunal de contas da União
Organograma
Decreto nº 9.000, 08/03/2017

BASE JURÍDICA
Legislação relacionada à atividade transportes, desde 1860
BASE JURÍDICA
Legislação relacionada à atividade transportes desde 1860
Lista de Dirigentes
(Atualização: 31/03/2017)

Decreto nº 9.000, 08/03/2017
Aprova a Estrutura Regimental do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (vide nova redação, Art. 21)

Feriados e Pontos Facultativos 2017
II Seminário de Segurança da Informação e Comunicações
[+] MAIS GUIAS

Busca por nome:



Anuncie Aqui

Anuncie Aqui




Ministério lança novas Diretrizes Socioambientais para o setor de infraestrutura de transportes
 
 
Documento elaborado em parceria com a sociedade civil e 22 instituições públicas ligadas ao setor traz orientações que nortearão projetos setoriais de infraestrutura de transportes.

Os programas, planos e projetos setoriais de infraestrutura de transportes passam a contar com novas Diretrizes Socioambientais. Lançado oficialmente nesta segunda-feira (21/11), em cerimônia realizada no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), o documento Via Sustentável traz dez diretrizes que irão balizar as políticas da Pasta, a partir de uma série de recomendações que irão aperfeiçoar a atuação do Ministério na área ambiental, promovendo melhorias no desempenho do sistema Transportes, para o alinhamento do Governo Federal ao compromisso com a responsabilidade e o desenvolvimento sustentáveis.

"O trabalho foi desenvolvido para dotar o governo de um documento capaz de definir as políticas relacionadas a transportes, visando a indicar um caminho equilibrado entre as demandas ambientais e do setor de infraestrutura de transportes", destacou o secretário de Politica Nacional de Transportes, Herbert Drummond, durante a solenidade de lançamento.

Para o diretor da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), Adalberto Tokarski, este tema é de grande valia para o setor portuário, especialmente. "Como agência reguladora, temos 37 indicadores que avaliam a gestão, entre eles, também há índices relativos ao gerenciamento ambiental. Por isso, vejo como um avanço a consolidação deste documento que será como um norte na atuação dos técnicos e gestores nos projetos do setor", relatou.

Elaborado em parceria com 22 instituições governamentais, entre entidades vinculadas e órgãos de interface do setor com a área socioambiental, o documento Via Sustentável foi desenvolvido pelas equipes técnicas da SPNT e da Assessoria Socioambiental do Ministério, com o apoio do Laboratório de Transporte e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina (LabTrans/UFSC).

"Esta iniciativa mostra a preocupação do estado com as gerações futuras, com os aspectos relativos à conservação do meio ambiente, à qualidade de vida. As diretrizes remetem a políticas para um país sustentável. E para a Universidade, esta foi uma excelente oportunidade de sairmos da clausura das discussões acadêmicas para as práticas necessárias para as questões socioambientais do país", afirmou o pró-reitor de extensão da UFSC, Rogério Cid Bastos.

Comunicação Interna
Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil
 
 

23/11/2016
 
voltar

INFORMATIVO PARLAMENTAR- 2017

CLIPPING DOS TRANSPORTES - 2017

COMISSÃO DE ÉTICA - ARTIGOS

COMUNICADO: Cadastro para uso do Sistema de Gestão de Frotas

INFORMATIVO PARLAMENTAR- 2016

Jornal Mural Via - Edições em PDF

CLIPPING DOS TRANSPORTES - 2016

BIBLIOTECA DO MT - Confira as novas aquisições

Comissão de Ética - Atendimento

Ministério dos Transportes - 155 anos

[+] AVISOS ANTERIORES

Faça o seu comentário para que a INTRANET fique melhor!


Mapas e Informações
[+] MAIS FOTOS


Anuncie Aqui